Criança e Leitor: é o que nunca deveríamos deixar de ser!
13:29:00Rio de Leitura Conhecer um escritor que se debruça sobre o ofício literário, entender o seu processo de construção, de como garimpa a precisa palavra, conhecer sua obra, testemunhar o caminho que percorreu para se construir como poeta, ouvir suas canções, foram privilégios desfrutados pela comunidade discente e docente da Escola Municipal Eva Lúcia, no dia 9 de outubro de 2015, uma realização das Paulinas Editora.
"Permitam-me que eu me apresente: sou poeta de criança": foi assim que as crianças e adolescentes do Parque de Exposições conheceram o escritor Carlos Heráclito Mello Neves, conhecido como Kalunga, e, com ele, cantaram e ouviram poemas durante toda a manhã. Livros como "Em Nome do Pai, Em Nome da Mãe" e "De Cuca Lelé aos Repolhinhos de Bruxelas" foram apenas duas das dezenas de obras que o 'crianceiro' - assim ele se denomina - tem e foram apresentadas.
Tratando-se de uma escola que deseja consolidar-se como leitora, a literatura de Kalunga trouxe um clima agradável e de aproximação com canções que exaltavam a poesia e a criança, três dias antes do data oficial em que se celebra o Dia da Criança e o Dia Nacional da Leitura.
P.S.: O calendário brasileiro passou a contar com a comemoração do Dia Nacional da Leitura e da Semana Nacional da Leitura, no dia 12 de outubro, de acordo com a Lei 11.899/09, com a intenção de enfatizar junto à sociedade brasileira a importância do cultivo do amor aos livros desde a infância.
0 comentários