lei 12.244/10; Bibliotecário e mediador de leitura; CIENTEC

Cumpra-se a Lei! Parnamirim participa da CIENTEC

14:00:00Rio de Leitura

          O homem vive as mais impensadas aventuras cientificas e tecnológicas, mas não resolve questões simples da existência humana: a fome, a saúde, e a educação, por exemplo.  Assistimos, na TV, as máquinas de inteligência artificial e a miséria conversando na hora do jantar na família.  E, aqui, a biblioteca se inscreve.

          A leitura é um direito, mas, como tantos outros, é posse poucos, determinam situações de controle, de exploração, de mando.  Porém precisa ser oferecida e garantida pelo estado, em forma de políticas públicas.


         Durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN, no dia 22 de outubro de 2015, uma mesa redonda sobre a biblioteca escolar e a lei 12.244, no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA), aconteceu com a participação do Conselho Federal de Biblioteconomia, de especialistas na área, egressos do curso de biblioteconomia, estávamos nós, o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", compartilhando nossa história junto às bibliotecas escolares, a convite da Profª Antonia Neta, professora do DECIN.

          Estatísticas referentes às nossas estruturas físicas, nosso acervo e o trabalho conduzido pelo mediador de leitura, na gestão desse espaço foram apresentadas na ocasião.  

          Faz-se necessário que a lei federal deixe o espaço discursivo e se materialize na prática. Parnamirim tem demonstrado que é possível facilitando o contato com os livros, através de um dos espaços mais democráticos da escola, a biblioteca escolar.   









Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato