De mulher pra Mulher: Escola Carlos Alberto promove sarau com textos de Cora Coralina
09:45:00Rio de Leitura Durante séculos, a literatura foi território ocupado unicamente pelos homens. E demorou para que ela abrisse um espaço oficial, de forma que elas também pudessem se expressar através dos livros. O tempo chegou!
No último dia 16 de outubro, em um mês em que se celebra o “Outubro Rosa”, a fim de conscientizar as mulheres a respeito dos fatores de risco e das medidas de proteção a respeito do câncer, a Escola Municipal Carlos Alberto, promoveu um sarau literário com obras de Cora Coralina e uma palestra com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), uma iniciativa da mediadora de leitura Aurinha Diniz. Adolescentes leitoras leram trechos de obras da mulher simples, doceira de profissão, que produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro.
Durante o evento, a Profª Márcia Moreira, técnica da secretaria de educação de Parnamirim, deu o seu depoimento para dezenas de mães presentes, de como venceu física e emocionalmente a doença que, ainda, assola, milhares de mulheres. E leu o poema de Marina Colasanti, "Eu Sou uma Mulher":
0 comentários