Jovens Escribas; Literatura no Fundamental ll; Carlos Fialho; Rio de Leitura

Escola Carlos Alberto recebe os escritores Carlos Fialho e Carito Cavalcanti no Dia Nacional do Livro

17:22:00Rio de Leitura

           O livro.  Eis aí o coração do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”.

          Ler um livro. Um ato repleto de inúmeras implicações, encadeamentos, sendo necessário muitas motivações, principalmente para quem ainda está atrelado a uma escola secundarista. 

          No fundamental ll, é necessário que se angarie a simpatia do aluno para a leitura dentro da biblioteca escolar porque é lá que devem acontecer as mais atividades significativas para que a comunidade leitora cresça cada vez mais.

          Pois bem.  Muitas escolas tem atraído o público adolescente levando escritores para um bate-papo.  Excelente estratégia.  Para adentrar no mundo dos livros, para que se perceba que criar histórias é uma profissão, para propósitos sem fim. 

          Neste último dia 29 de outubro de 2015 - no dia em que se celebra, nacionalmente, uma das invenções mais enriquecedoras do Homem: o Livro - os escritores Carlos Fialho e Carito Cavalcanti, da Editora Jovens Escribas, estiveram na Escola Carlos Alberto, a convite da mediadora de leitura Aurinay Diniz.  



         

          Os adolescentes leram os textos dos escritores e conversaram sobre livros e leituras mil, intercalado com as performances de Carito Cavalcanti e o compartilhar de textos de Fialho.  Uma discussão rica e profunda como esta, pode conduzir cada adolescente a desenvolver uma personalidade forte, marcante, singular: como tem os jovens escritores. 

          Salve o Dia Nacional do Livro!







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato