Escola Carlos Alberto recebe os escritores Carlos Fialho e Carito Cavalcanti no Dia Nacional do Livro
17:22:00Rio de Leitura O livro. Eis aí o coração do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”.
Ler um livro. Um ato repleto de inúmeras implicações, encadeamentos, sendo necessário muitas motivações, principalmente para quem ainda está atrelado a uma escola secundarista.
No fundamental ll, é necessário que se angarie a simpatia do aluno para a leitura dentro da biblioteca escolar porque é lá que devem acontecer as mais atividades significativas para que a comunidade leitora cresça cada vez mais.
Pois bem. Muitas escolas tem atraído o público adolescente levando escritores para um bate-papo. Excelente estratégia. Para adentrar no mundo dos livros, para que se perceba que criar histórias é uma profissão, para propósitos sem fim.
Neste último dia 29 de outubro de 2015 - no dia em que se celebra, nacionalmente, uma das invenções mais enriquecedoras do Homem: o Livro - os escritores Carlos Fialho e Carito Cavalcanti, da Editora Jovens Escribas, estiveram na Escola Carlos Alberto, a convite da mediadora de leitura Aurinay Diniz.

Os adolescentes leram os textos dos escritores e conversaram sobre livros e leituras mil, intercalado com as performances de Carito Cavalcanti e o compartilhar de textos de Fialho. Uma discussão rica e profunda como esta, pode conduzir cada adolescente a desenvolver uma personalidade forte, marcante, singular: como tem os jovens escritores.
Salve o Dia Nacional do Livro!
0 comentários