Biblioteca Escolar; Rio de Leitura; Lei 12.244/10

Escola Manoel de Paiva inaugura a Biblioteca Escolar Hailton Mangabeira

16:00:00Rio de Leitura

          Houve um tempo em que o livro era um objeto quase sacralizado, acessível apenas a uns poucos eleitos e a um punhado de eruditos. Passou.

          Depois chegou o tempo em que os livros eram meros objetos do prazer e do entretenimento, acessível, então, a um grupo ainda seleto de pessoas, em especial aquelas que circulam mais facilmente pela dita alta cultura. Também superado.

          E há um tempo, o presente, em que a leitura já é vista e encarada como algo capaz de mudar a vida das pessoas e da sociedade.  Um tempo em que meninos e meninas podem topar com um livro a toda a hora. Quando desejam, a biblioteca está com as portas abertas, escancaradas;  Quando querem procurar algo para fazer, lá estão os livros, coloridos e disponíveis. Se é hora de procurar informações, também estão eles lá, como opções. E aqui, estamos falando de literatura: uma história que faça o leitor peregrinar, encontrar com medos, descobrir e dissipar suas dúvidas, dar muita risada, descobrir o mundo e chorar, às vezes. 

          Uma das dezenas de escolas que temos nesse perfil é a Escola Municipal Manoel de Paiva que, no dia 21 de outubro de 2015 - um dia depois em que se comumente celebra o Dia do Poeta - inaugurou sua biblioteca escolar, honrando, merecidamente, o seu professor Hailton Mangabeira.  

           Toda a comunidade escolar presente pôde contemplar a biografia de Hailton na voz de uma criança leitora, a apresentação do Grupo Xaxado, da Fundação de Cultura, uma entrevista curiosa feita pelos meninos, dentre tantas outras apresentações literárias.

          Resta-nos parabenizar a tpda a comunidade escolar do Manoel de Paiva, em especial às mediadoras Jarlene Carvalho e a Joana D'Arc pelo tão nobre esforço por fazer de Parnamirim uma cidade que valoriza as bibliotecas escolares.







  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato