Cacau Villardo;

Escolas Homero Dantas e Eva Lúcia recebem a escritora Cacau Vilardo

15:34:00Rio de Leitura

          Era uma vez... a primeira vez que a escritora Cacau Vilardo veio a uma terra não muito distante chamada Parnamirim.

          O cenário da história foi a Escola Municipal Eva Lúcia e Homero Dantas, e as protagonistas também eram meninos e meninas leitoras já agraciadas com muitos livros e histórias de Cacau e de tanto outros escritores a mais. 





          No dia 28 de outubro de 2015, com uma parceria das Paulinas Editora, a escritora e, também, atriz Cacau Vilardo visitou as escolas e recebeu homenagens por sua obras "Era uma vez..." e "VôVó".  Na oportunidade, Cacau pode conhecer a biblioteca escolar e ganhou uma réplica da protagonista do seu livro.

          As crianças fizeram perguntas mil e puderam conhecer, mais de perto, a autora. Cacau disse, às lágrimas, que, para um trabalho solitário como o de um escritor, ter o contato com seus leitores dá a ela a oportunidade de outras releituras e escritas. 

          Crianças com oportunidades assim são felizes para sempre! 







P.S.: Cacau Vilardo é carioca, atriz, formada em Direito e cursa Letras na PUC-Rio. Com seu conto "A alcoviteira" ganhou o 3º lugar no Prêmio Paulo Britto de Prosa em 2011. Seu primeiro livro, "Era uma vez...", foi publicado por Paulinas Editora em 2012. Em 2013, foi co-roteirista do curta-metragem "A má noticia". Atualmente, ministra o workshop "A ficção como potencial criativo, uma visita à infância". 

A Escola Homero Dantas já havia realizado um trabalho com a obra "Era uma vez...".  Para ver, acesse aqui: www.riodeleitura.com.br

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato