IDE; Escola pública de qualidade: Instituto C&A

IDE celebra 10 anos de atuação, com lançamento de livro e campanha publicitária

08:20:00Rio de Leitura

         Todos concordamos.   O espaço da escola tem que despertar interesse nos alunos para aprender.  Precisa ser alegre, aprazível, confortável, pedagógico. Fala-se até que há uma certa 'docência no espaço'.  A estrutura da escola pode ser grande colaboradora para gerar ideias, sentimentos, atitudes e movimentos no sentido da busca do conhecimento.  Tem que despertar interesse nos alunos para aprender   - e também para ler. 

         Os atores que atuam nesta escola precisam ser capacitados, competentes nas diferentes perspectivas e igualmente comprometidos.  Esta instituição precisa estar aliançada com uma família presente e consciente dos seus deveres.

          É com essa escola que sonhamos.  Há 5 anos temos um parceiro que compartilha, conosco, este ideal possível.  Uma celebração à altura do trabalho desenvolvido: o lançamento do Livro "Diálogos em defesa da escola pública", organizado pela diretora executiva Cláudia Santa Rosa, e Frederico Horie Silva; um coquetel com a presença da cantora potiguar Khrystal e o lançamento da campanha publicitária “Aqui a gente aprende”.  A campanha, mais um fruto da parceria já sólida entre o IDE e o Instituto C&A, ainda vai contar com canais de comunicação para que as pessoas se manifestem e digam o que precisa melhorar em cada instituição.

          Parabéns ao IDE pelos dez anos de atuação conjugando tão bem o verbo “IR”, na defesa da escola pública.  Como um dos 117 artigos contidos na obra: almejamos sair da Escola de Leitores para um Estado Leitor. 







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato