Tenda Literária; Cidadania; Literatura e Saúde

Uma biblioteca que se expande e chega a comunidade: Viva a Tenda Literária!

11:13:00Rio de Leitura

          Uma biblioteca que sai de suas paredes e se expande até à comunidade, buscando uma relação mais próxima e efetiva com o público: assim são as bibliotecas escolares ligadas ao Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".

         Durante o encerramento das atividade do Outubro Rosa, no último dia 29 de outubro de 2015, o mediadores de leitura Sergio Oliveira organizou um belo e agradável espaço de leitura no Parque Aluísio Alves, na Cohabinal, enquanto que a mediadora Valéria Vaz levou seus adolescentes mediadores de leitura, da Escola Ivanira Paisinho, para realizar o trabalho. 





           Leitura literária: um santo remédio para a saúde.  Os benefícios de ler vão muito além de se manter bem informado ou de um passatempo, trata-se de um exercício mental utilíssimo para a qualidade de vida.

          Mediadores de leitura adolescentes distribuíram leituras para as crianças presentes.  E estiveram presentes autores como a potiguar Salizete Freire, e, também Cecília Meireles e Bartolomeu Campos de Queiros, dentre tantos outros através de seus livros. Ao fim, cada criança que esteve na Tenda, ganhou um livro literário para passar o feriado em plena aventura. 



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato