O problema dos baixos índices de leitura no Brasil existe, sim, e é grave. Cerca de 77 milhões de brasileiros, o que corresponde a 45% da população do país, ainda não convivem com a leitura, segundo pesquisa capitaneada pelo Instituto Pró-Livro.
A Escola Municipal Manoel Machado coloca, em suas mãos, uma grande oportunidade de interferir nesses dados, ao adotar um dos quase 500 alunos matriculados em sua instituição, do 1º ao 9º ano, doando um livro de literatura. A iniciativa, uma pequena atitude que pode formar e/ou consolidar um leitor, adveio das mediadoras de leitura Luciana França e Itamara Andrade e pode colaborar - e muito - para reverter as estatísticas. Mediadoras de leitura, em uma escola pública, com pequenas ações, podem fazer grandes leitores! Participe!
P.S.: As obras literárias são livros compostos de histórias, ora fictícias, ora não. Elas podem vir no formato de poesia – em versos – e em prosa – demais tipos de escritas: romances, contos, artigos, ensaios, relatos jornalísticos, peças de teatro, histórias infantis e afins.
0 comentários