Sorvetada L

Escola João Gomes homenageia o escritor José de Castro em sua lV Sorvetada Literária

13:13:00Rio de Leitura

           Que menino ou menina não se alegra ao saborear um sorvete? Que criança não se deleita com uma boa história lida em um livro?  E quem não admira o escritor – e cônsul da poesia em Parnamirim - José de Castro?

          A Escola Municipal João Gomes misturou todos esses ingredientes e promoveu a sua Sorvetada Literária, já na sua quarta edição, na manhã do dia 13 de novembro de 2015.  Uma festa regada a livros, em especial aqueles escritor pelo poeta Cônsul da Poesia em Parnamirim.




          Performances literárias a partir dos livros do escritor mineiro como "Poemares", "A Cozinha da Maria Farinha", "A Marreca de Rebeca", dentre outras foram apresentadas por todas as turmas, junto a sua biografia em cordel e inúmeras leituras.  Também um bate papo com José de Castro também foi feito com crianças leitoras e a mediadora de leitura Simone Simonetti. 

          Uma 'receita' elaborada a muitas mãos: nas árvores estão penduradas os 'Poeminhas na Garrafa", texto do escritor homenageado, festa coordenada pela professora Marinalva que teve a adesão de toda a escola. Ao fim, as crianças puderam degustar o esperado sorvete.

          É o tipo de sobremesa/evento para qualquer estação.  No calor parnamirinense, então, é imprescindível a degustação de poemas e da guloseima em questão.






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato