Bibliotecas escolares; Base comum Curricular em Parnamirim; Rio de Leitura

O mesmo ponto de partida: mediadores de leitura contribuem para a construção da Base Nacional Curricular

15:06:00Rio de Leitura

          Para se iniciar uma edificação, faz-se indispensável construir uma boa estrutura.  A casa mais simples requer uma base sedimentada em seu alicerce.  De maneira análoga, assim é na educação. Por essa razão, o dia 19 de novembro de 2015 é um dia histórico para a educação de Parnamirim.  

          Os professores de Parnamirim de todas as 66 escola da rede se debruçaram sobre a ferramenta que vai ajudar a orientar a construção do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país, espalhadas de Norte a Sul: a Base Nacional Curricular.

          Mediadores de leitura também deram a sua contribuição nesta consulta pública neste último dia 19 de novembro de 2015.  Reunidos na Biblioteca Escolar Monteiro Lobato da Escola Eva Lúcia, os professores formularam sugestões, ideias, críticas e observações sobre o texto da Base especialmente na área de Linguagens (assim mesmo no plural!)




          Alguns dos objetivos comuns à biblioteca escolar são, por exemplo, a ampliação do repertório de gêneros e de recursos comunicativos e expressivos e reconhecimento da dimensão poética e estética como constitutiva das linguagens, apreciando a cultura, a arte e a língua como patrimônios.

          É a biblioteca contribuindo com a sala de aula de forma que se promova a equidade, a despeito das dimensões continentais do nosso território e da sua variedade cultural.  É essencial a literatura para além da biblioteca escolar!

          Nosso baldrame sendo construído.  A casa não ruirá!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato