Seminário de Leitura com crianças; Rio de Leitura: Literatura na Educação Infantil

ll Seminário de Leitura acontece na Escola Neilza Gomes

11:03:00Rio de Leitura

           Com quantos anos o caro leitor deste blog apresentou seu primeiro seminário?

           E, quando expôs, como se sentiu?

          Ansiedade diante de um assunto não completamente dominado? Voz trêmula diante de alguém que represente uma autoridade? Sudorese ante a uma plateia?

          Não foram estes os sentimentos experimentados pelo aluno Nicolas Medeiros, de 3 anos (pasmem: eu escrevi 3 anos!) durante o ll Seminário de Leitura, na Escola Neilza Gomes.  Ele compartilhou a obra “Coco Louco”, de Gustavo Luiz, e a recomendou para toda a comunidade escolar. Assim também procederam outros tantos leitores da Educação Infantil até o 3º ano no dia 3 de dezembro de 2015 durante o evento.  Na oportunidade, os alunos receberam, também, o certificado de “Leitor do Ano” das mãos de sua mediadora de leitura Gracileide Oliveira.

           Emily Nascimento, de 8 anos, disse que o livro "Betina", de Nilma Gomes, a emocionou porque lembrava a sua avó que também fazia tranças nela.  Sobre a obra "O Grande Rabanete", de Tatiana Belinky, Soraia Lima, de 5 anos, disse: "Essa história é muito engraçada mas, no final, eles conseguiram comer".  Nyuan Oliveira, de 6 anos, disse que o livro que leu tinha um monte de personagens e também a lenda da Iara. E assim foram muitos os depoimentos sobre livros em um comportamento leitor que assusta a muito adulto.  Para celebrar o dia, os alunos cantaram uma música que exaltava o ato de ler, assim como faz a Escola Neilza Gomes.  Parabéns a todos os envolvidos!





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato