Parnamirim compartilha sua experiência de promoção da leitura com a cidade de Ceará Mirim

09:57:00Rio de Leitura

          Sim. A leitura é um ato solitário mas, como o sujeito não vive isolado, ele sempre requer a presença do outro para o compartilhar de experiências ligadas aos livros. 

          E, nesse trato, uma nova experiência de vida se dá.  Dois - ou mais - se unem pelo sabor do desejo de conhecer mais determinado autor; ou porque querem ainda mais mergulhar naquela determinada obra; ou, então, como foi o caso deste dia 2 de dezembro de 2015, conhecer mais sobre o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura". E o leitor se constrói, nessa teimosa ação de partilha.

          A convite da diretora pedagógica Francisca Cristina Sobral, fomos ao maior município da região metropolitana, terra que Câmara Cascudo afirmou ser o município brasileiro com o maior número de lendas, para compartilhar nossa experiência, no l Seminário de Leitura com a conferência "Propostas de Mediação de Leitura nas Redes Municipais: subsídios para políticas de formação de leitor", na Estação Cultural Prefeito Roberto Pereira Varela

          Uma oportunidade para narrar o início, nossas dificuldades e vitórias, e explicar a função que uma biblioteca escolar tem para os professores da cidade, tudo isso regado a leituras de Carlos Drummond de Andrade e Edson Gabriel Garcia. Na oportunidade, o Presidente da Câmara de vereadores Renato Martins apresentou a Lei Municipal de nº 1.718, da Política Municipal de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas do município de Ceará-Mirim.

           Resumindo: fazer-se leitor nunca será uma ação à mercê da vida e sempre será um partilhar de experiências, rico e frutífero.






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato