Confraternização Literária; Rio de Leitura;

Tempo de celebrar!

11:44:00Rio de Leitura

“Cada coisa a seu tempo tem seu tempo.  
Não florescem no inverno os arvoredos, 
Nem pela primavera
Têm branco frio os campos.”

          Hoje é dia dezessete de dezembro de 2015. Lemos Alberto Caeiro, heterônimo de Pessoa, na sua obra “Quando fui Outro”.  

          Difícil quando chega o último mês do ano, não pensar acerca do ciclo vivido.  Do presente que vivemos, escrevendo uma história que nunca se repetiu no passado de nossa cidade que hoje aniversaria (A senhora faz 57 anos vividos!);

E, nesta hora, celebramos todas as datas investidas por vocês, mediadores de leitura, que leem, entusiasticamente, para cada menino e menina de nosso rio no cotidiano de nossas bibliotecas escolares.

Lembramos de todos os escritores acomodados nas páginas dos livros: os cronistas, dramaturgos, poetas, contistas, cordelistas, romancistas, ilustradores.

Festejamos, em nome de Hailton Sanfoneiro, que foi para alegrar a festa, voluntariamente, e, em seu nome, saudamos o Itaú Criança, as Editoras Paulinas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao SESC, e, em especial, ao Instituto de Desenvolvimento da Educação e ao Instituto C&A, por partilhar de nosso sonhos de semear leitores nesse tempo que se inaugura. 

Celebramos, banhados neste rio – que já é perene – e que flui em todas as estações do ano.

Louvamos, de forma excelente, aquele que entrou no Tempo (Sim, Ele é imanente), para doar toda a Sua vida inteiramente a nós!  Àquele que se fez Verbo, nosso louvor!

Eclesiastes, no capítulo 3, em uma de suas porções mais simples e belas, diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer. ”

Festejamos o tempo da vida que Deus nos permite viver, com todas as mágoas e problemas que há em uma vida!  

Comemoramos o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", com todos aqueles que o fazem nesse tempo que se chama "Hoje!"

Performance de Francisco Martins e da mediadora Ana Cristina






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato