Tenda Literária; Cidadania e Literatura; Rio de Leitura

Tenda Literária participa da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

08:41:00Rio de Leitura

          Uma das mais importantes funções da escola é interagir e articular-se com as práticas sociais e, ao mesmo tempo, relacionar-se ao mundo econômico, político, cultural.

          No primeiro dia de dezembro do ano em curso, aconteceu a terceira edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa e o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" estava lá com a Tenda Literária, dando a sua contribuição articulada com outras instâncias e secretarias do município. 

          O evento, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) e a Prefeitura Municipal de Parnamirim, recebeu, então, uma biblioteca que se expande e chega à comunidade: a Tenda Literária. 

          Sob a coordenação das mediadoras de leitura Jaciana Sousa, Valéria Vaz e Francilene Nunes e a cooperação dos alunos da Escola Ivanira Paisinho, a Tenda recebeu os alunos da Escola Enedina Eduardo do Nascimento e o CMEI Ilson Santos para um compartilhar de poesias e outros textos literários. 


Maria José, Francilene Nunes, Valéria Vaz e Jaciana Sousa coordenaram a Tenda
O desfrute
O projeto cumpre seu papel quando aproxima o livro do seu leitor
Aluna da Escola Ivanira Paisinho faz as mediações de leitura


          
Que nossas crianças possam democrática e justamente optar por ser poeta, astronauta, doutor, professor, pianista, doceiro, palhaço ou juiz, e ocupar o seu lugar na vida, que é a vida inteira.  E que sejam as bibliotecas escolares, através de ações como essa, com livros que se deixam transitar, em estreita cooperação, que contribuam com esses cidadãos com grande potencial de atuação social.  



          

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato