Biblioteca Escolar; Rio de Leitura; Lei 12.244/10 inauguração de bibliotecas

Biblioteca Escolar Ariano Suassuna é inaugurada

09:35:00Rio de Leitura

Celebrem-se os poetas entendedores do Nordeste profundo!
Celebre-se o brasileiro!
Celebrem-se os artesãos das palavras!

          Inaugura-se a Biblioteca Escolar Ariano Suassuna, no último dia 28 de março de 2016, na Escola Municipal Nestor Lima, em Parnamirim. 


         Justíssima homenagem: Ariano foi um dos maiores representantes da cultura nordestina, veementemente valorizado em sua obra.





          A solenidade dedicada ao escritor brasileiro, de caneta afiada, que fez da literatura a sua arma, ofertada àquele que recebeu o título de “Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte", no ano de 2000, foi preparada com muito zelo pela mediadora de leitura da instituição, Gilvanete Nunes Caldas.  Seu zelo ficou estampado em um bolo com o escritor e em tantos outros toques de carinho por toda a biblioteca.  

          A biografia do defensor de nossa riqueza cultural e emocional foi lida pelos adolescentes de Passagem de Areia e uma justa homenagem foi feita pelo poeta José Acaci "Ao Menestrel do Nordeste", além de uma apresentação musical pela Banda Oficial do município Trampolim da Vitória. 







          Antes de ser brasileiro, o escritor, dramaturgo e poeta foi, sobretudo, um nordestino amante de sua terra.         
 A secretária de educação, Vandilma de Oliveira, disse, na feita: "Ariano Suassuna disse, certa vez, que “Tudo o que é vivo morre".  Permitam-me discordar do pai da cultura popular nordestina.  Nem tudo que é vivo morre! Os poetas não morrem!  Ficam vivos, através de suas obras, eternizadas nas prateleiras de uma biblioteca escolar." 

          Sabemos que foi uma cerimônia especial, recheada de emoção   "Não sei, só sei que foi assim!" (Em: O Auto da Compadecida)
.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato