Oportunidade: Oficinas On-line do "Entre na Roda"

09:41:00Rio de Leitura

Acessado em 29 de março de 2016

          O que é ser mediador de leitura? Como começar a desenvolver rodas de leitura? Como organizar um acervo a favor dos leitores? As Oficinas On-line do Entre na Roda, voltadas para a formação de mediadores de leitura e realizadas totalmente a distância pela Plataforma do Letramento, terão inscrições abertas no dia 4 de março, quarta-feira, às 14h, aqui no ambiente virtual.

           Serão disponibilizadas duas turmas, com cerca de cinquenta educadores cada uma, contabilizando oito semanas de atividade.

          Voltadas para qualquer interessado(a) em trabalhar com a implementação e/ou ampliação da leitura entre crianças, jovens e adultos, as Oficinas contam com uma atividade específica a cada semana e conversas coletivas nos fóruns de discussão, bem como com uma certificação final. As duas turmas terão uma mediadora especialista no tema, que conduzirá e ajudará os participantes no desenvolvimento do curso.

          No dia da abertura das vagas haverá um botão de inscrição na página das Oficinas On-line. As atividades começam no dia 11/03. Clique abaixo, conheça a página do curso, saiba mais sobre os temas que serão trabalhados e agende sua inscrição.

Para participar acesse plataformadoletramento.org.br


A Plataforma do Letramento nasce da ideia de se criar um espaço para a reflexão, formação, disseminação e produção de conhecimento sobre o letramento. Idealizada pela Fundação Volkswagen e Cenpec, pretende criar uma comunidade de referência para educadores, professores, gestores e demais profissionais que têm se dedicado a assegurar o direito ao pleno acesso ao mundo da escrita para todos os brasileiros, como garantia do aprendizado ao longo da vida e da participação ativa e autônoma nas diversas esferas do mundo social.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato