Casa de Palavras: mini bibliotecas: Rio de Leitura

Que tal uma Casa de Palavras no seu bairro?

11:17:00Rio de Leitura

          Sabe aquele livro que você leu, adorou e gostaria que outras pessoas também pudessem ler? É fácil e simples tornar isso possível. Engaje-se ao projeto das minibibliotecas livres, que começam a se espalhar pelo RN. As pequenas bibliotecas têm formato de casinhas coloridas de madeiras, inspiradas no projeto americano "Little Free Library", onde qualquer pessoa pode deixar e pegar um livro, um gibi ou um cordel.

          A ideia principal é estimular todos à leitura através do desapego e compartilhamento de livros, que, muitas vezes, ficam presos às estantes, apenas acumulando poeira. Há muitas pessoas precisando e querendo ler livros, mas não têm acesso a eles.

          Você pode ter uma dessas casinhas na praça perto da sua biblioteca escolar.  Está em aberto a campanha “Troque Livros por uma Biblioteca”.  Com a doação mínima de 100 (cem) livros, sua comunidade pode ganhar uma minibiblioteca instalada em local de fácil acesso. As doações feitas no mês anterior serão cumulativas e entrarão na contagem dos meses seguintes.  


          As pequenas bibliotecas seguem o conceito da economia compartilhada, quando as pessoas, sem qualquer burocracia ou controle, deixam e pegam livros à vontade. A primeira minibiblioteca da Casa das Palavras foi instalada na calçada do poeta Antônio Francisco, em Mossoró.

          Para participar da campanha "Troque livros por uma biblioteca”, as doações devem ser feitas no endereço onde funciona a coordenação do projeto: Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400, Tirol, em Natal. Um dia específico na semana será para receber as doações, a contagem dos livros será providenciada e o anúncio do vencedor acontecerá até o último dia do mês. A divulgação de todas as ações será feita, principalmente, com a ajuda das redes sociais. Mais informações no site casadaspalavras.com.br e, para conhecer o regulamento, clique em circuitopotiguardolivro.





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato