Museu Nísia Floresta; Rio de Leitura; Nísia Floresta

Leitores do Manoel de Paiva conhecem o Museu Nísia Floresta

13:48:00Rio de Leitura

          Foi a mais notável mulher que a história do Rio Grande do Norte registra, que levou uma turma de leitores parnamirinenses para visitar o Museu de Nísia Floresta, na cidade onde nasceu a escritora e que tem o seu nome. 




          Meninos e meninas da Escola Municipal Manoel Machado, estimulados pela mediadora de leitura Jarlene Carvalho, e acompanhados da professora Dalvanira Nascimento e a gestora Sheyla Cristina, visitaram o casarão do século XX, que guarda a memória histórica da escritora e educadora Nísia Floresta Brasileira Augusta. Conheceram a biblioteca com quase cinco mil títulos, o memorial com uma linha do tempo, onde viram a trajetória da escritora que realizou 15 livros, e realizaram um sarau no auditório com trechos de suas obras e sua biografia.  

          Apesar da grande importância histórica e cultural de sua obra, Nísia Floresta - ainda - é pouco conhecida, até mesmo em seu Estado.  Momentos como esses cooperam para que crianças entendam, na prática, a máxima de Tolstoi “Canta a tua aldeia e cantarás o mundo”.  







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato