José Xavier Cortez Rio de leitura

Livros, Cafés e Conversas com o Editor José Xavier Cortez

10:41:00Rio de Leitura

          Quando um personagem, que se liga aos livros, vai a uma escola, ele leva, consigo, mais do que suas histórias, ele carrega a arte de encantar com suas ideias e seus pontos de vista.

          Quando alguém que ama uma editora expõe a sua obra, espreme tinta do coração e distribui suas emoções.


          Assim fez o editor José Xavier Cortez, mais uma vez, vindo para as nossas escolas leitoras, neste último dia 12 de abril, às vésperas da Semana do Livro Infantil na realização de seu projeto "Rodas de Leitura".  O lavrador que virou livreiro compartilhou suas memórias, com meninos e meninas do Bairro de Boa Esperança.




          Da Escola Municipal Homero Dantas, Cortez recebeu uma bela homenagem das crianças vislumbrando as suas raízes ao ouvir poemas como "Buquê do Mato", de Jessier Quirino, "A Mesa", de João Cabral de Melo Neto, "Brejões", de Waly Salomão, "Momento num Café", de Manuel Bandeira, dentre outros.  O evento, chamado de "Livros, Café e Conversa com José Xavier Cortez, e poética e zelosamente preparado pela mediadora de leitura Beth Campos e outros docentes da instituição, levou às lágrimas o editor que, mais uma vez, declarou seu amor à terra natal.  

          Do trajeto de plantador de algodão, marinheiro, lavador de carros a editor de livros, Cortez reafirma a sua máxima: "A leitura me levou a ser quem eu sou hoje".  Daquelas manhãs que ficarão na memória de cada um destes pequenos leitores.





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato