O Rio chama... O poeta se achega! (Resposta do escritor José de Castro ante a última formação)

18:22:00Rio de Leitura

"A plateia é seleta?
Chamem o poeta." (Dilan Camargo)

CHAMEM O POETA...




"Dia 20 de abril pude vivenciar junto com vários professores e professoras de Parnamirim, numa parceria com a Livraria Paulinas de Natal, duas oficinas literárias, onde houve muita criação poética minimalista (aldravias e poetrix). A produção de haicais ficou para uma próxima, pois só deu tempo para um pouco de conversa teórica sobre esse milenar gênero poético.

Agradeço ao carinho de todos os que fazem o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", e que participaram das oficinas, pela manhã e pela tarde. Agradeço, inclusive, pelo singelo presente que me deram, com entalhe de madeira.

E a beleza de saudação que fizeram com o poema "Chamem o Poeta", de Dilan Camargo. Realmente, uma plateia seleta! Mediadores e mediadoras de leitura que são também poetas!

E se chamam o poeta, respondo com trecho de "Motivo", de Cecília Meireles: "Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta."

Feliz por me chamarem, principalmente de poeta, pois amo a poesia, meu abrigo predileto...

De coração, amigos e amigas professoras e professores mediadores de leitura: MUITO OBRIGADO por todo o carinho.

A poesia que existe em mim saúda a poesia que habita em vocês."
(José de Castro)

P.S.: Observem que o entalhe é um terceto... Só falta o título para ser um POETRIX... (o título fica subentendido....) Tipo: Palavras em festa...

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato