Encontro com escritor Lima Neto

Você tem fome de quê? Escritor Lima Neto

14:57:00Rio de Leitura

“Cada palavra tem seu sabor. O Amor, por exemplo (ah, o Amor! Sempre Ele, tão presente, mesmo quando ausente em nossas vidas!), tem um sabor doce e suave, que de tão suave sai por nossa boca e sem que percebamos, sorrimos. Amor é doce como um sabor inebriante, que preenche nossa boca e nossa alma do mais doce amor. ”   (Lima Neto)

          Esteve o escritor potiguar Lima Neto, em uma conversa gourmet com os alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria Francinete, no último dia 7 de abril de 2016.  A crônica “As Palavras e seus Sabores”, do livro de mesmo nome, foi um dos textos lidos que fez calar o fastio - talvez - peculiar a esta faixa etária.




          Mesa posta. Pela primeira vez em uma escola pública, Lima rememorou, poeticamente, suas primeiras leituras como alimento diário, passeou pelos gêneros, e compartilhou muitas indicações de livros, misturadas em versos quase comestíveis, com os adolescentes.   Em contrapartida, o escritor degustou leitura de alguns de seus textos, ouviu a canção "Palavras", de Sérgio Brito e Marcelo Fromer e recebeu uma caneca com a capa de seu livro.  Uma delícia!

            Um daqueles escritores que despertaram a fome dos meninos e meninas de Nova Parnamirim para um manjar dos deuses: a leitura!  






P.S. Nascido em Natal, Lima Neto formou-se em História, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no entanto, seu amor pelos livros o fez abrir mão de uma carreira como pesquisador e professor, para se dedicar à literatura.  Amante de literatura clássica, o jovem escritor tem, em sua obra, notadas influências da literatura inglesa, francesa e russa. Tem uma escrita entre preciosista, intensa, dramática e marcante. Suas histórias vão desde contos fantasiosos, repletos de delicadeza e romances com uma forte carga emocional.



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato