Fala escritor!

16:38:00Rio de Leitura

      
           Quem achar que a formação de leitores na sociedade resulte de milagres, obras do acaso, voluntarismos, arranjos despretensiosos, está muito enganado!

            Há que se ter uma metodologia pensada para que o livro e a leitura ocupe o lugar devido dentro das escolas.  Na segunda semana de julho, entre os dias vários escritores ocuparam as bibliotecas para planejar e/ou promover ações.  E a estrela brilhante da leitura se fez presente, intensa e significativamente, na vida de meninos e meninas das Escolas Jacira Medeiros, com a presença do escritor José de Castro, crianças da Escola Jussier Santos, com o cordelista Francisco Martins e corpo docente e discente da Escola Sadi Mendes, com o professor e escritor Lima Neto. Dias especiais...





          Que cada menino e menina construa seu prazer diário, dentro de uma biblioteca, deslizando seus olhos sobre cada letra impressa, sentindo o cheiro da cola nas lombadas dos livros, deitando as pupilas sobre as cores das imagens e tateando a maciez ou a rudeza dos papeis enquanto sua mente viaja por mundos fantásticos criados pelos escritores José de Castro, Francisco Martins, Lima Neto e tantos outros mais.


Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato