Livros: o Melhor Presente!

06:57:00Rio de Leitura

“A literatura é como um grande armazém. Guardam-se nela todas as emoções humanas, nossos sonhos e nossas perguntas, e ler é entrar nesse armazém e pegar o que necessitamos.”

           A delicada metáfora usada pelo escritor Gustavo Martíns Garzo é entendida por um grupo sério de mediadores de leitura de Parnamirim.  Estes, sabendo da importância destas ‘mercearias’, distribuíram um livro por aluno nas suas respectivas escolas.  Sim! Um livro por aluno, ato este que pode contribuir – e muito – com a familiarização da criança com o livro enquanto objeto.

           Os livros são o presente ideal para quem quer passar um pouco de si para os outros.  As mediadoras Naide Mendes e Beth Campos, da Escola Homero Dantas; Maria Itamar e Luciana França, da Escola Manoel Machado; Nilma Miranda, da Escola Mnicipal Antônio Basílio, Jaciana Sousa e Aparecida, da Escola Eva Lúcia; e Maria José e Lúcia, da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, como responsáveis e amantes dos ‘empórios’ literários, sabem que, armazenando boas palavras, colherão poesia na vida dos seus leitores.  


Escola Municipal Manoel de Paiva

Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes

Escola Municipal Antônio Basílio

Escola Municipal Manoel Machado

Escola Municipal Homero Dantas




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato