Bibliotecas Escolares de Parnamirim tem seus regimentos oficializados

09:13:00Rio de Leitura

          Mário de Andrade, já em 1939, assim se expressava a respeito deste equipamento tão essencial, coração do projeto Rio de Leitura:


 “A criação de bibliotecas populares me parece uma das atividades mais necessárias para o desenvolvimento da cultura brasileira. Não que essas bibliotecas venham resolver qualquer dos dolorosos problemas de nossa cultura [...] mas a disseminação, no povo, no hábito de ler, se bem orientada, criará fatalmente uma população urbana mais esclarecida, mais capaz de vontade própria, menos indiferente à vida nacional” 
(Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares, 2006). 


          Sim!  O projeto Rio de Leitura celebra o lugar onde estão guardados os melhores tesouros publicando, no Diário Oficial do Município Ano VII – Nº 2177, de 7 de Dezembro de 2016, o Regimento Interno das Bibliotecas Escolares: as regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação e o grupo dos mediadores de leitura com o propósito de regulamentar o seu funcionamento. 






          O regimento, de caráter obrigatório a todas as bibliotecas, passa a ser um documento administrativo e normativo das instituições escolares a partir da data publicada. 


Para visualizar o documento, acesse: www.parnamirim.rn.gov.br


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato