Das Bibliotecas às Vias Públicas: CMEI Djanira da Mota promove "Calçada Literária"

16:48:00Rio de Leitura

         Alguém já narrou, certa vez, que as letras, esses símbolos estranhos, aos olhos de uma criança não alfabetizada, deve parecer formiguinhas enfileiradas que, caminham e formam um encadeamento quase infinito. 

        Talvez.  O certo é que o projeto Rio de Leitura entende e reconhece a importância da palavra, desde o período de gestação e durante os primeiros meses de vida e que esta desempenha um papel determinante na formação na infância. A palavra é a porta de entrada para uma dada cultura, ela introduz a linguagem, que vai marcar e acompanhar por toda a vida essa criança.  

          O CMEI Djanira da Mota tem reconhecido esse direito. E mais: ampliado o lugar desta palavra para além de sua biblioteca. No último dia 30 de março de  2017, o Centro Infantil promoveu a sua "Calçada Literária": um momento e espaço a mais, motivador e lúdico para toda a comunidade do bairro de Cajupiranga com a participação de gestores, coordenação pedagógica e demais docentes. E as 'formiguinhas' trafegaram por lá nos textos de Manoel de Barros, Roseana Murray, Vinícius de Morais e tantos outros!




          O Centro Infantil Djanira da Mota comunica, por meio de sua mediadora de leitura, Simone Leite Peixoto e de todo o corpo docente, que todo lugar é lugar de ler! Que nossos pequenos leitores/pedestres trafeguem intensa e livremente por onde os livros estão!



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato