Vem aí a Biblioteca Escolar Roseana Murray

11:58:00Rio de Leitura

          Escolas leitoras não são obra do acaso, nem se constituem por encanto, prodígios ou decretos. Elas resultam de uma história construída, de visões de alguns sonhadores docentes e opções políticas por uma política de leitura, que inclui a todos nos circuitos do livro. 

          Dentro desta concepção, avulta a participação da equipe do Projeto Rio de Leitura com sua presença sistemática nas escolas, auxiliando aos mediadores, na sua função de promover a leitura em suas bibliotecas escolares.

          Hoje, dia 08 de março de 2017, oficialmente, iniciamos nosso trabalho de acompanhamento às escolas. Fomos à Escola Municipal Sadi Mendes, especificamente contribuir com a inauguração da Biblioteca Escolar Roseana Murray, a ocorrer a exatamente daqui a um mês: dia 9 de abril deste.

          Um daqueles encontros participativos, produtivos e poéticos... E a grande celebração se delineia, a partir de tentativas, sonhos e desejos compartilhados: "para que o dia seja todo de estrelas e magia" (Roseana Murray, na sua obra "Jardins").






Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy através da Aliança Francesa. Recebeu ao longo de sua carreira vários Prêmios, entre eles: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( ( por quatro vezes) , Prêmio A.B.L para livro infantil, e, por diversas vezes, a láurea “Altamente Recomendável da F.N.L.I.J. Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato