CMEI Maria Dilma recebe a contadora de estórias Daluzinha Avlis em Recital Literário

13:49:00Rio de Leitura

          Como assim: ler para alguém que ainda está a dominar a fala?  Talvez ainda alguns pensem assim no tocante às bibliotecas e ao ofício do mediador de leitura na Educação Infantil.  

          Sabendo que a primeira infância se define como um período vital para o desenvolvimento do ser, os cinco centros infantis que possuem o privilégio de terem seus espaços de leitura garantidos em Parnamirim, tem feito enorme esforço neste sentido de garantir o direito à literatura destes pequenos.

          Dia 27 de abril deste, o CMEI Maria Dilma promoveu um Recital Literário com a presença da contadora de estórias Daluzinha Avlis, funcionária sonhadora à frente da Maratona Potiguar de Contação de Estórias, evento sólido no cenário potiguar com dezenas de horas ininterruptas que reúne centenas de voluntários em Natal/RN.



          
          Um recital de poesias foi apresentado pelos professores - um trabalho sólido e compartilhado - e envolveu leituras de Lobato, José de Castro e outros escritores; e Daluzinha encantou a crianças e adultos com sua performance. Um fascínio só!

          Tais experiências, repetidas inúmeras vezes - apesar de serem sempre inéditas -, através do triângulo livro/mediador/criança garantem uma fascinação prematura sobre o objeto livro que perdurará.  Parabéns a todos os que fazem o Maria Dilma!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato