Escola Manoel de Paiva celebra o Dia Mundial do Livro com o cordelista Filipe Borges

07:26:00Rio de Leitura

          Não se pode negar: há crianças com habilidades acima do normal e potencial ampliado em uma determinada área. Filipe Borges, o menino parnamirinense de apenas 10 anos, encanta a todos com sua capacidade artística de declamar infindáveis versos memorizados.

          No último dia 25 de abril - dois dias depois dos hemisférios celebrarem o Dia Mundial do Livro - o menino poeta, autor do livro “Natureza em Versos”, esteve presente na Escola Municipal Manoel de Paiva, através de uma iniciativa da mediadora de leitura Jarlene Carvalho e encantou a toda a comunidade escolar com sua desenvoltura e destreza com as palavras rimadas, com o ritmo e a prosódia e a movimentação performática de sua apresentação.






         Advindo de uma linhagem de poetas, Filipe estava acompanhado de sua mãe e ouviram, juntos, a mediação de leitura da obra "Eu Amo Livros", de Íris Borges e a dramatização do texto de Cacau Villardo, "Era uma Vez", realizados pelos alunos da escola: um trabalho de equipe de uma escola que valoriza a leitura. Para montar sua biblioteca, o poeta potiguar ganhou livros para a sua coleção.

         Para completar o festim, um livro do Banco Itaú foi dado de presente para cada aluno da instituição: mais de duzentos livros distribuídos para cada menino e menina do bairro de Passagem de Areia para que outros "Filipes" se descubram em seus potenciais.






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato