Uma escola, duas bibliotecas e uma comunidade leitora

12:56:00Rio de Leitura

          Quando se fala o termo “Biblioteca”, que tipo de edificação vem à sua mente?

          Aquele prédio antigo, escuro, desanimado pelo constante ‘shhh!’, recebendo críticas nem sempre positivas de entusiastas de bibliotecas e arquitetos?  Esqueça esse conceito na Escola Municipal Silvino Bezerra.

          À disposição de toda a comunidade escolar, temos uma biblioteca com um belo mobiliário, um acervo de milhares de títulos e duas mediadoras competentes e atuantes: Anne Catherine e Deneide Duarte e um coordenador pedagógico engajado com a leitura - Emerson Nunes. À frente da escola, com periodicidade quinzenal, o Bibliosesc, uma nova visão de biblioteca: uma biblioteca móvel, adaptada em um caminhão baú, com milhares de exemplares para serem disponibilizados para os leitores do bairro de Santa Tereza até dezembro de 2017.

         Em um mundo em constantes mudanças, globalizado, juntam-se aos procedimentos ditos tradicionais, um organismo dinâmico, sob rodas, driblando as dificuldades financeiras e entraves burocráticos do sistema imposto. 

          Nossa gratidão ao SESC – parceiro leal desde o ano de 2011 – pelo trabalho tão nobre, desenvolvido em nossa cidade.




P.S.: Os mais de 3500 livros possuem temáticas variadas, passando pela literatura brasileira, infantil, juvenil, estrangeira traduzida, política, culinária, filosofia, artes, música, biografias, viagens e turismo.  Hoje, dia 24 de abril, durante todo o dia, a comunidade do bairro mais uma vez desfrutou de tal privilégio.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato