Viva o Livro!

16:22:00Rio de Leitura

          Você certamente ficou triste quando o Soldadinho de Chumbo não viveu feliz para sempre com a bailarina.  Também nos iramos com os pais que largaram os filhos na floresta e com aquelas que tinham inveja da Branca de Neve.  Que alegria com a Chapeuzinho Vermelho com sua avó de volta e que medo da Cuca!

          Enfim... foram muitos os sentimentos levantados nas leituras feitas na nossa infância.

           Dois dias depois - e muitos dias mais! - continuamos a celebrar o “pai” da Literatura Infantil brasileira, no Parque Aluísio Alves, em Parnamirim.  No dia 20 de abril de 2017, o bosque foi todo tomado por mediadores de leitura e crianças que desfrutaram de lançamentos de livros, mediações de leitura feitas pela Brancas de Neve, Auta de Sousa, Emília, Chapeuzinhos Vermelho, Cuca e tantos outros personagens que saltaram dos livros e movimentaram o espaço durante todo o dia.





          Adentrava-se no parque e um mediador de leitura assistia uma sessão no planetário com textos de Casimiro de Abreu: "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las muita vez desperto", alguns passos dados e, 'Cachinhos Dourados' e 'Dona Benta', de Robert Southey e Monteiro Lobato, tinham suas histórias lidas pelas próprias personagens para crianças; andejando à direita e alguém lendo poemas que balançavam na Tenda da Poesia; o poeta José Acaci presente e seus poemas populares preenchendo o dia para famílias inteiras; ainda, o lançamento do livro do escritor Francisco Martins a preços módicos para alunos (Um sucesso!) e a presença da Biblioteca Itinerante para Troca de Livros, do bibliotecário Raimundo Muniz. 







          O projeto "Rio de leitura" deixa registrado, aqui, nossa gratidão a cada um dos mediadores e a todos que se empenharam na ambientação, na mediação, na logística, enfim, e fazendo do evento, que recebeu centenas de pessoas, um verdadeiro sucesso!

          Um dia de quinta-feira, à sombra de uma árvore, a companhia de um livro. Para quem gosta de ler, a combinação é irresistível.  Quantos livros abertos! Quantas páginas folheadas!  Que tenhamos mais experiências ocupando este espaço público para leituras mil em nossa cidade! 

         O evento "Viva o Livro: um Cortejo Literário em Parnamirim" consolida nossa vocação literária!








          
          

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato