Oportunidade para nossos adolescentes leitores!

09:18:00Rio de Leitura


          A Árvore de Livros, plataforma de leitura digital, abriu as inscrições para o 1º Festival de Curtas, projeto que pretende unir cinema e literatura, com o objetivo de contribuir com a formação de leitores críticos capazes de estabelecer relações entre diferentes mídias e linguagens. 

          O projeto, que conta com a parceria do UCI Cinemas e do Grupo Autêntica, oferece a partir do acesso das escolas participantes à plataforma da Árvore e a um acervo cuidadosamente pensado para o projeto, a oportunidade dos alunos criarem suas próprias adaptações literárias. 

          Durante um mês, eles poderão conhecer um pouco mais sobre o universo do cinema, aprender técnicas de filmagem, roteiro e construção de personagem, além de entender a importância de se trabalhar em equipe. Podem participar alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II. O festival contará ainda com alguns especialistas convidados como o ator Wagner Moura, a escritora Bárbara Morais e o cofundador da Árvore de Livros, João Leal. “O projeto foi desenhado especialmente para os adolescentes que já nasceram na era digital. Jovens que buscam novidades a todo instante e que, muitas vezes, não se sentem estimulados por métodos tradicionais de ensino. Queremos aproveitar a importância que o audiovisual tem no dia a dia desses alunos, que passam boa parte do tempo vendo vídeos no Youtube e produzindo conteúdos para as redes sociais, para propor uma nova forma de enxergar a literatura”, afirma João. 

         As inscrições seguem até o dia 14 de maio, e a divulgação dos vencedores está marcada para o dia 30 de junho.

Para participar, clique aqui.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato