Um menino, um escritor e uma obra que se eterniza
13:10:00Rio de Leitura Questionamentos mais profundos sobre a vida e seu significado são exercícios que as crianças fazem, naturalmente, desde o fim da primeira infância. Porém, para transformar essas dúvidas em momentos de reflexão, é mister que se tenha um adulto disponível para a escuta e para a valorização desses pequenos.
Pois bem, em novembro de 2016, o pequeno Miguel Lucas Pereira, de apenas 6 anos, questionou a mediadora de leitura Ângela Silva com relação ao escritor Francisco Martins em sua Escola, o Luzanira Maria, em uma inquieta provocação: “- Por que ele não escreve histórias para crianças?”
O poeta cordelista, que também atua como palhaço, sentiu-se desafiado e, então, nasceu seu nono livro publicado, sendo o primeiro no gênero infantojuvenil, lançado no evento "Viva o Livro", no último dia 20 de abril, no Parque Aluísio Alves. Estavam presentes, o 'protagonista' dessa história e sua família, suas professoras Gorete e Ângela Silva, o escritor e ilustrador da obra "Dr. Buti" e muitos, muitos leitores!
Sobre o curioso e atento Miguel, Francisco Martins exclamou sobre o que ocorreu naquela oportunidade:
1 comentários
Eita, que postagem linda! Obrigado.
ResponderExcluir