Casamento de Emília e Rabicó é celebrado no 'Poeta'!

12:14:00Rio de Leitura

        Narizinho cisma que está na hora de Emília casar. E esta, por sua vez, só aceita um pretendente que seja um príncipe.

       Sendo assim, a Escola Municipal Luís Carlos Guimarães preparou a cerimônia, tendo como responsáveis, as mediadoras Carla e Celene Cardoso para formalizar a união, a partir da obra "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato.


  

          Emília, então, casa-se com Rabicó por interesse em se tornar marquesa, mas, durante o casório em Nova Parnamirim, descobriu que havia sido enganada.

          A boneca de pano de quarenta centímetros, que protagoniza as obras Lobato e incendeia a imaginação de todos os seus leitores, fez a sua performance diante de muitos convidados, pais e alunos da instituição, entre leituras dos potiguares Weid Sousa e Geraldo Ribeiro Tavares, além de Vinícius de Morais, Cecília Meireles e outros mais: participações das salas de aulas que homenageavam seus patronos. 






           Assim como Emília, será pelo exercício da palavra - falada e/ou escrita – que uma instituição de nome tão inspirador como o “Poeta” atingirá outros patamares ainda mais excelentes. Parabéns a todos que fazem a escola por tão criativo evento!  Nem a morte de Lobato consegue separar esta escola da arte literária!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato