José Acaci: o 'poeta daqui' é homenageado na Escola Eulina Augusta

13:36:00Rio de Leitura

          Pertencente à região metropolitana de Natal, Parnamirim fica a 12 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte: é aqui que mora o professor, compositor e poeta cordelista José Acaci.  Também é no Bairro de Nova Esperança, que situa-se a Escola Eulina Augusta.  

          E foi acá que, na tarde do dia 13 de junho de 2017, a mediadora Rozélia Alves promoveu um encontro entre quem escreve e quem lê: mais precisamente entre o escritor Acaci e os leitores da instituição intitulado “José Acaci: o Poeta Daqui”.



          A generosa literatura que nos cerca foi reverenciada nas vozes de meninos e meninas que leram trechos de obras do autor como “O Reino dos Bichos” e “Histórias do Rio Pequeno”, dentre tantos outros cordéis a partir do trabalho da biblioteca reaberta - ornamentada com releituras das obras, caricaturas e xilogravuras do escritor - há pouco tempo na escola.

          Nascido em Macaíba e com título de 'cidadão parnamirinense', Acaci, como sempre, é daqueles escritores que encontra eco nas vozes do seu público, seja infantil ou adulto, e, em uma voz, entoaram, também, canções de Luís Gonzaga e outros daqui, do Nordeste brasileiro. Aqui entre nós: uma escola que valoriza o escritor da terra, merece aplausos mil!  Parabéns a todos os que fazem a Escola Eulina Augusta!





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato