Professores e o desafio de fidelizar o adolescente leitor

13:22:00Rio de Leitura

          Atrair e fidelizar o público adolescente em torno do objeto livro: eis o desafio posto para os mediadores que atuam na modalidade do Fundamental ll.  Estas e outras provocações foram postas para mais de duas dezenas de professores que atuam com tal público, no último dia 07 de junho de 2017.

          Na Biblioteca da Escola Augusto Severo, compartilhamos nossas dificuldades, traçamos planos e lemos crônicas de Carlos Fialho, um dos escritores que pretendemos receber durante o “Ação Leitura”:  um encontro previsto para o segundo semestre de 2017 com aqueles que dedicam parte do seu tempo às letras, que escrevem histórias que fazem acordar para a vida: os escritores potiguares!  Trechos de poemas de Adélia Prado, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, João Cabral de Melo Neto e outros escritores foram compartilhados na dinâmica do 'Sussurro Literário'.






          Apesar da concorrência acirrada com os eletrônicos em voga, cabe ao Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” encontrar uma solução para os baixos índices de leitura entre os adolescentes.

          Há, sim, um amplo repertório de aventuras, reflexões e lirismos contidas nos livros para chacoalhar o leitor adolescente. Avante!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato