Escola Luiz Maranhão recebe o escritor Diógenes da Cunha Lima

08:28:00Rio de Leitura

          O homem que já se assentou nas cadeiras altas da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que já experimentou altos cargos como homem público e intelectual potiguar, e hoje é o presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, sentou-se em uma cadeira escolar e conversou com alunos em uma ordinária manhã de julho.  E mais: disse que foi uma das mais emocionantes homenagens de sua vida.  Nisto reside o extraordinário.



          Diógenes da Cunha Lima esteve hoje, dia 18 de julho de 2017, a convite do professor Marcelus Brito Coelho, na Escola Luiz Maranhão Filho, e conversou com alunos do 6º ao 9º ano sobre suas obras e seus ofícios.

         Os adolescentes participaram de um bate-papo com o poeta durante uma parte da manhã, e o interrogaram com perguntas pessoais e, também, sobre sua arte como escritor.  O homem que marca a história potiguar, aplaude a participação dos alunos leitores, distribui livros seus e deixa impresso sua marca na vida de meninos e meninas do bairro de Jockey Club, em Parnamirim/RN em uma nada comum manhã de julho.





P.S.: Diógenes da Cunha Lima, além de advogado, sempre atuou na literatura, com dezenas de obras publicadas sobre a cidade de Natal, sobre a Universidade, também passeando por poesias, biografias e obras infantis. 






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato