Mais!: para o CMEI Ilson Santos! Formação agrega professores sobre o ato de ler

13:15:00Rio de Leitura

          O livro “A Grande Fábrica de Palavras”, de Agnès de Lestrade, ilustrado por Valeria Docampo, foi um dos protagonistas na formação dada aos professores do CMEI Ilson Santos, neste último dia 19 de julho.  Com toda a sutileza literária do livro, discutimos sobre o que realmente importa: não apenas o discurso teórico, mas o significado e o valor profundo da arte da palavra dita às crianças pequenas, através do objeto livro.  Ele não estava só, presentes também Lygia Bojunga, Roger Mello dentre outros teóricos como Ninfa Parreiras, Yolanda Reyes e Edy Fonseca, defendendo a biblioteca escolar para a primeira infância.



          A convite da coordenadora Lêda de Cássia, o Projeto Rio de Leitura esteve nos turnos matutino e vespertino, e, acompanhado da coordenadora pedagógica Etiene Mota, lemos textos como "A Casa de Minha Avó", de Manoel Cavalcante, dentre outros; sempre entendendo que mudanças significativas partem a partir da formação e identidade profissional dos que se dedicam ao oficio de professor.

          Com o belo trabalho editorial do livro, todos - gestão, coordenação e docentes - fomos convidados a crescer na arte da leitura pública, e a formação ocorreu em um processo dinâmico e colaborativo de todos os professores da instituição.

          Tomara a leitura literária seja absoluta prioridade em nossas escolas e, como disse a escritora francesa: “Mais!”, para todos os nossos meninos e meninas do Ilson Santos e dos demais centros infantis de Parnamirim!





Dica de Leitura: A Grande Fábrica de Palavras, de Agnes de Lestrade, ilustrado por Valeria Docampo. Editora Aletria, Ano 2010.


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato