Centro Infantil Etenize Xavier leva o presente certo

13:27:00Rio de Leitura


          "João Esperto Leva o Presente Certo", de Candace Fleming, deu a tônica durante o encontro de formação com os professores do Centro Infantil Etenize Xavier neste último dia 18 de agosto de 2017.  A obra narra a história do pequeno João que, com perseverança e poucas posses, decide ir até o castelo presentear a princesa, que aniversaria, com uma... história!

          Mas até para ler e amar, precisamos ser estimulados.  Por essa razão, o grupo do Projeto Rio de Leitura foi convidado pela coordenação do CMEI para que, ainda mais, o grupo docente possa se aplicar a ler com objetivos claros, usufruindo das obras  - da capa ao posfácio -  fazendo indicações literárias e desenvolvendo os chamados comportamentos leitores. Um tempo muito especial para 'levar o presente certo' aos meninos e meninas do bairro de Passagem de Areia.  A dinâmica dos "sussurros literários ao pé do ouvido", a leitura de obras de Lygia Bojunga, Leo Lionni e Sônia Rosa e a comunicação interativa em slides foram algumas das estratégias nesse dia que se fez especial.  Um mimo embalado em papel de arroz!





          Nosso desejo é que todos os centros infantis possam fazer da escola um centro de formação de leitores.  Em especial, o Etenize Xavier, palco de nossa formação hoje, possa ter seus professores como grandes parceiros e beneficiários banhando-se conosco no 'Rio de Leitura'. 


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato