Rio de leitura traz o encanto dos livros durante o Festival Cultural da Educação Infantil

13:52:00Rio de Leitura

           Foram horas de leitura realizadas durante o Festival Cultural de Educação Infantil, que teve como tema "Criança Canta, Dança e Encanta",  neste último dia 22 de agosto, no hall do Teatro Municipal.   E há algo que possa encantar mais uma criança do que um bom livro? Por essa razão, transformamos o espaço em uma grande biblioteca, que foi visitada por centenas de crianças de 2 a 5 anos de idade. 

            Os livros, em cestos ou em prateleiras, foram transferidos para as mãos de professores, pais e membros das famílias, que maravilhavam leitores achegados nas 'ilhas de leitura'.  Envolvidos nessa magia, dezenas de mediadores de leitura pulsantes de energia vibrando e respondendo positivamente aos leitores de 20 (vinte) centros infantis que visitaram o espaço.





         Até que leiam dominando o código linguístico, os pequenos leitores possuem um longo caminho a percorrer, que requer a presença e o acompanhamento intencional e planejado de um mediador já fascinado pelo ato.  Pois é assim que o Projeto Rio de leitura tem buscado agir com crianças que cantam, dançam, encantam e.... leem!  

          A formação de leitores pode ser limitada aos centros infantis e escolas de nossa rede municipal, mas encantar leitores transcende às instituições e é irreversível!  É esse encanto que almejamos!




         

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato