Entre Mares e Rios: Poesia!

08:38:00Rio de Leitura

          "Conheço-a na poesia da curva do rio, 
no ouro do seu sol, 
na ponta negra da pedra, 
nas marcas dos meus pés.
Conheço a extensão do seu corpo 
que será minha medida definitiva
só para ela medida, 
minha vida"

          Versos de Dorian Gray foram uma das testemunhas do sarau ocorrido dia 29 de setembro de 2017 com os meninos e meninas da Escola Municipal Manoel de Paiva, no estuário do Rio Potengi. 'Serenata do Pescador', ou simplesmente a bela 'Praeira' e cordeis de José Acaci também estrelaram a bela manhã.

          

          
          A iniciativa da mediadora de leitura Jarlene Carvalho de experimentar parte da inteireza de nossa história e permitir que vinte pares de olhinhos remassem sobre o principal curso de água de nosso Estado, é extraordinária e amplia o olhar de todos os envolvidos do bairro de Passagem de Areia.  

          Seguindo a mesma correnteza, o poeta e professor José Acaci, presente na embarcação, despejou textos e canções para deleite do comandante - que aniversariava - e de toda a tripulação.  Ao final, todos e cada um dos leitores ganharam de presente cordel do escritor presente.  




      "Toda a tristeza dos rios é não poder parar!", já profetizou Mario Quintana.  E nós seguimos no curso desta torrente que flui com abundância!  Parabéns a escola por tão nobre iniciativa!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato