Jacira Medeiros celebra o 3º aniversário da Biblioteca Escolar José de Castro

17:50:00Rio de Leitura

          Arrancar folhas de calendário é sempre motivo de alegria!  E quando se trata de uma biblioteca que celebra, por três anos interruptos, uma intensa vida?  

          Assim foi a festa do terceiro aniversário da Biblioteca Escolar José de Castro no dia 29 de setembro de 2017.  Com direito a buffet, decoração inspirada na obra do Cônsul da Poesia em Parnamirim, presença de toda a comunidade escolar e escritores mais que especiais e um bolo com os títulos do escritor: tudo preparado especial e afetuosamente pela equipe da Escola Municipal Jacira de Medeiros.          



         E foram inúmeras as matizes nos sentimentos de cada participante do festival.  Leitores do 1º ao 9º ano apresentaram performances teatrais, poemas musicalizados, declamações e homenagens mil, baseadas nos livros do patrono homenageado.  Um trabalho de leitura não distanciado da realidade das experiências pessoais dos meninos e meninas do bairro de Nova Esperança, capitaneado pela mediadora de leitura Dalvanira Nascimento e apoiado pela gestão e coordenação da escola.
     


          Convidados especiais completaram a comemoração: escritores como Oreny Junior, Ozany Gomes (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins), José Acaci (ANLiC), Francisco Martins, Jania Souza,(UBE), dentre tantos outros expoentes da literatura potiguar.




          No Brasil, ainda, a biblioteca é um presente que nem todas as escolas têm o privilégio de desfrutar. É um frasco de imaginação, de alegrias, de aprendizagens e de prazeres. Por isso, em si mesma, é maravilhosa.  Que muitos outros anos sejam celebrados com igual alegria na Biblioteca Escolar José de Castro!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato