Um galo sozinho não tece uma manhã no 11º Seminário Prazer em Ler
06:33:00Rio de Leitura"A leitura em si não tem valor supremo, o que realmente importa é aquilo que se lê e como se ler." Ana Maria Machado
"Quando não ajudamos as crianças a fazerem uma boa escolha, isso não é liberdade, é negligência." Fábio Monteiro
"Conseguiu superar os outros seminários, quando valoriza a prata de casa, desenterrando talentos anônimos, mas com qualidade igual ou superior. Foi show! Amei cada um. Parabéns! Foi muito o aprendizado nesses dois dias: a emoção é indescritível!" (Selma Ribeiro, mediadora da Escola Alzelina de Sena)
"Amei tudo! A cada ano me encanto e me encorajo em cada edição para continuar semeando leitores. Parabéns a todos que organizaram com tanto carinho, zelo, sabedoria e sensibilidade. O amor e a poesia caminham lado a lado. Viva a literatura e quem a ama também! E, aos que ainda não conhecem, vamos convidar a descobrir a beleza das palavras rimadas para tocar a alma e o coração." (Maria Itamar, mediadora de leitura da Escola Manoel Machado)
"Não caiu a qualidade, achei este um dos melhores: vocês acertaram na escolha dos palestrantes. Deus é Fiel sempre!" (Wilde Valéria, mediadora de leitura da Escola Francisca Avelino)
"A gente se sente igual aos alunos quando se aproximam do escritor." (Francilene Nunes, mediadora de leitura da Escola Íris de Almeida)
"Bom demais participar dessa experiência, grata pela oportunidade!" (Carla, mediadora de leitura da Escola Poeta Luís Carlos Guimarães)
"O início da Primavera, estação que predomina o florescimento, ficou muito bem evidenciado em um canteiro especial: o Seminário Prazer em Ler. Lá palavras desabrocharam em corações apaixonados pela leitura, escritores exalaram poesia, amigos enraizaram seus afetos e livros nos fascinavam com suas cores e magia. Foram só flores!" (Vera Vilela, mediadora de leitura das Escolas Sadi Mendes e Maria Francinete)
"Todos os anos espero com muita expectativa o Seminário Prazer em Ler, na certeza de que terei uma formação muito bem planejada, com riquíssimas contribuições, para que continue na luta para a formação de leitores através da Leitura Literária, com o Livro e com o direito ao acesso à Biblioteca. É um momento para refletir acerca da teoria e sobre como tem sido a prática, (re)conhecer novos autores escritores e ilustradores, (re)ver e (re)construir ideias. Gostaria de destacar que este ano fui tocada e transformada com a alegria e as imagens de Luciano Pontes e a sensibilidade poética de Manoel Cavalcante. Parabéns a toda equipe! Foi maravilhoso!!!" (Simone Leite Peixoto, mediadora do CMEI Djanira da Mota)
0 comentários