Nestor Lima inaugura sua Praça da Leitura

10:26:00Rio de Leitura

          Hoje – dia 17 de outubro de 2017 – foi a inauguração da Praça da Leitura da Escola Municipal Nestor Lima: um espaço comunitário de encontro e de trocas de experiências com um uso que vai além daquele mais tradicional de uma biblioteca.  Um painel multicolorido feito por alunos e professores, bancos e muito verde compõem a decoração do espaço.

          A celebração, que contou com a presença de pessoas importantes da cidade, foi marcada por leituras e canções dos confrades que participam do projeto desenvolvido pela Biblioteca Escolar Ariano Suassuna, e foi uma iniciativa foi da mediadora de leitura Gilvanete Nunes Caldas, que tem buscado estratégias que atraiam o público do Fundamental ll, o que pode aumentar – e muito – a motivação destes com um espaço diferenciado para o usufruto do livro.




          Em contraponto à máxima que o “adolescente não gosta de ler”, o que se tem observado é a ausência de estratégias no Brasil que possibilitem a esta faixa etária desfrutar das diversas expressões artísticas e culturais, sobretudo da arte da palavra, a literatura, em um espaço aprazível como este.

          Parabéns a toda a equipe docente e discente do Nestor Lima que agregou jardineiros e professores, poetas, pedreiros e pintores voluntários, e com a Praça da Leitura, transcende as paredes de uma biblioteca escolar.







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato