O "Cá Entre Nós" do Cícero Melo honra a Secretária de Educação, Francisca Henrique

19:44:00Rio de Leitura

"Quando sentires a saudade retroar 
Fecha os teus olhos e verás o meu sorriso. 
E, ternamente, te direi a sussurrar: 
O nosso amor a cada instante está mais vivo!"

          Os versos lidos pelo aluno José Eduardo, de Guimarães Rosa abriram a 6ª Edição do “Cá Entre Nós”, da Escola Cícero Melo, no dia 6 de outubro de 2017.

          O tributo foi dado a Secretária de Educação, Francisca Henrique, que teve seu passado retomado e dignificado dentro da Biblioteca Escolar Salizete Freire, por essa razão, sendo revivido de novas formas poéticas. 



          O cerimonialista Jairo, munido de uma competência leitora de fazer inveja a muito adulto, dentre outros alunos do 5º ano da Professora Navegantes, apresentaram a biografia da titular da SEMEC que compartilhou suas histórias, preferências, conselhos e particularidades como a alfabetização que se deu em casa junto a suas primeiras leituras aos 5 anos de idade.

          No espaço ambientado com um painel de fotos que reportavam a fatos importantes de sua vida, músicas clássicas e populares de seu cantor preferido foram ministradas pela professora Evelin Bezerra e pela violinista profissional Tamy Cirilo: uma tarde de muita emoção para discentes e docentes do bairro de Rosa dos Ventos e para convidados especiais como seu esposo, Antônio Henrique, a vereadora e professora Nilda Cruz e a secretária adjunta Ana Lúcia Dantas.  






           Tudo o que ocorreu em nosso passado e todos que por nós passaram nos constituem. Nossos parabéns a gestão da professora Auzinete Feliciano e a iniciativa da professora Marlizete Ricardo pelo tão nobre projeto que traz histórias inspiradoras bordadas de poesia como a da Secretária de Educação, Francisca Henrique.


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato