Perfis e Entrevistas de Afeto na Escola Homero Dantas com Glacia Marillac

09:20:00Rio de Leitura

          Na rotina jornalística, entrevistar alguém conta entre as atividades das mais essenciais. Ela é uma das faces principais do jornalismo e este profissional pode dar voz a muitas narrativas.  Sendo assim, os anos passados na universidade podem ajudar no aprimoramento desta habilidade.

         No dia 16 de outubro de 2017, ainda celebrando o Dia das Crianças, o painel inverteu-se: uma das mais renomadas jornalistas do cenário potiguar, a também escritora Glacia Marillac, foi entrevistada por um grupo de crianças ainda cursando o Ensino Fundamental da Escola Homero Dantas: uma iniciativa das mediadoras de leitura Naide Mendes e Dilza Magnólia, abraçada por toda a escola.


          

          Quem conduziu a conversa, instigando a poetisa com perguntas foram os meninos e meninas do bairro de sugestivo nome ‘Boa Esperança’, e reportaram sobre o tema mais que importante, o 'Amor'.  A escritora do livro intitulado 'O amor é… 108 poemas para simplificar a vida' também ouviu poemas das crianças em vários ângulos da boa notícia do afeto.  Ao fim do diálogo, Glacia ganhou mimos de amor: uma camiseta e um quadro inspirados em sua obra literária.  






Glacia Marillac nasceu em São Paulo e é radicada em Natal/RN. Jornalista profissional e especialista em estratégias de Mídias Socias, como repórter, apresentadora, editora, produtora, assessora de imprensa e consultora de comunicação e marketing, já fez trabalhos nacionais e internacionais e conquistou importantes prêmios.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato