Tempo de Abraços nas Professoras do CMEI Ilson Santos

12:12:00Rio de Leitura

“O abraço no livro – companhia.
O abraço na mochila – cansaço.
O abraço na boneca – brincadeira.
O abraço na janela – bom dia!
O abraço na mãe – colo. 
Um amasso dos abraços.
Um traço dos abraços.
É tempo dos abraços.”

          A leitura do poema de Ninfa Parreiras, do livro “Poemas do Tempo”, fez parte do louvor presenteado aos professores, realizado pela equipe do CMEI Ilson Santos, no bairro Vale do Sol, em Parnamirim/RN.

          E um abraço como que um poema de amor escrito na pele de meninos e meninas com a tinta de todas aquelas professoras que tem vidas entrelaçadas às suas bateu à porta do centro infantil no dia 16 de outubro.  Foi a forma de agradecer por todo aconchego amigo ofertado em tantos dias letivos, celebrando o Dia do Professor.




          As crianças cantaram uma canção para suas professoras sob a batuta da mediadora de leitura Isabel que, também, leu “Douglas quer um Abraço”, de David Melling. A coordenadora pedagógica Etiene Mota abraçou, de igual modo, a cada uma professora da sua equipe com elogios e palavras de encorajamento.

          Com esta ação, reafirma-se o sentimento de afeto e respeito pelos profissionais que dedicam-se a 'ler com' e 'ler para' para que estes pequenos braços possam ter suas vidas envolvidas com a leitura. 

          Sim!  Sempre será tempo dos abraços para os professores!







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato