Rede Potiguar de Bibliotecas: Conecte-se!

10:15:00Rio de Leitura

          Comprometida com iniciativas que organizam a sociedade para a defesa de seus direitos, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) é protagônica no mapeamento das Bibliotecas do Rio Grande do Norte, e oferece à sociedade o portal “Rede Potiguar de Bibliotecas” entendendo que este instrumento pode incidir nas políticas públicas da área do livro, da leitura, da literatura e das Bibliotecas dos diferentes níveis sistêmicos: municipal, estadual e nacional. 

          A perspectiva do acesso à leitura como um direito humano e a importância das bibliotecas como um espaço privilegiado de garantia desse direito são a base deste trabalho de formação de leitores e de incidência política. É mais uma ação do IDE em parceria com o Instituto C&A (IC&A), resultante da mobilização do Programa Prazer em Ler em Natal, e do Seminário Potiguar Prazer em Ler, que se realiza desde o ano de 2007, com a participação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal e Prefeitura de Parnamirim, através das suas secretarias de educação.

Siga os passos:

1. Acesse o portal idern.velty.com.br;

2. À direita, acima, clique em cadastro e será redirecionado para uma outra página, que solicitará detalhes sobre sua biblioteca, seja ela pública, comunitária, escolar, universitária, itinerante ou especializada (caso seja escolar, use a terminologia "Biblioteca Escolar...");



3. Dados sobre o nome e endereço, tamanho do acervo e sua classificação, turnos de funcionamento dentre outros aspectos são algumas das solicitações. Uma foto do espaço também é uma das requisições.


4. Pronto!  Sua Biblioteca já faz parte da “Rede Potiguar de Bibliotecas”!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato