Claudia Lins Formação de Professores Leitores

Rio de Leitura recebe a escritora Cláudia Lins

14:32:00Rio de Leitura

          Nenhuma forma de arte ou objeto cultural guarda a potência escondida por um livro.  É incrível seu poder. Trata-se de um poderio que exige de nós, enquanto sujeitos afetivos e sensíveis que somos - ou podemos ser -  e pode aproximar pessoas igualmente sensíveis.

          Hoje, dia 18 de julho de 2018, o Projeto Rio de Leitura conheceu a escritora Cláudia Lins e, através de sua voz, reencontramos Daniel Munduruku, Celso Sisto, Luciano Pontes, Ruth Rocha e tantos outros em múltiplas vivências que a também jornalista nos fez viver. Uma mediação de leitura daquelas!

         A autora carioca que leu "O Mundo de Sofia" encantada por uma sugestão de uma menina de 7 anos e que já foi, também, vencedora do concurso FNLIJ, discorreu sobre a importância da leitura na infância e do desafio de formar leitores mais amadurecidos, passeou pelas narrativas adequadas ao nível de competência leitora de cada um, ponderou sobre o prazer da leitura e a leitura obrigatória em uma tarde agradabilíssima oportunizada pelo SESC, através da pessoa de Denise Tavares Cortês. 

          O poder da leitura hoje rubrica o decreto de aproximação deste projeto com a escritora Claudia Lins e todos os escritores que valorizam o livro como um bem de consumo cultural.  Seguimos fazendo novos amigos que a literatura nos dá!













Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato