Cartas Necessárias dos Navegantes a Velejar

03:32:00Rio de Leitura

       O relatório, como já sugere o próprio nome, é o relato detalhado de um determinado ofício.  Entendendo como extremamente importante e necessário, o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, solicita, a cada um de seus mediadores de leitura, este documento.  Uma etapa importante em nosso desenvolvimento profissional.

          Um registro em caráter permanente das dificuldades enfrentadas no período do ano letivo de 2018 na gestão do espaço, as ações desenvolvidas na mediação da leitura – com fotos que ilustrem tais momentos -  as vitórias colecionadas com os leitores, as necessidades com relação ao acervo e espaço, os desafios, enfim.  

          De posse desse instrumento, é possível reorganizar, também, nossas ações enquanto equipe, entendendo que “Não existe forma, método, fórmula ou suporte técnico único para colaborar na criação de um ambiente favorável à leitura. Pode ser um livro, um sorriso, uma música, uma ideia, uma história, um conto, uma palestra, a expressão simpática e sempre bem-humorada, uma visita, uma atitude atenciosa, uma resposta oportuna, uma informação ainda não solicitada, um gesto solidário ou uma atitude dinâmica em busca de soluções.” (MARTINEZ, Lucila, CALVI, Gian, p.24).  

P.S. O relatório é individual, sendo um por professor, e deverá contemplar todo o ano em curso e deverá ser deixado na Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley até o dia 14 de dezembro de 2018, estando essa solicitação contemplada na Lei Municipal 1563/11 como um dos deveres do mediador no capítulo IV, a saber: "Produza e publique reflexões teóricas, álbuns e relatórios que sistematizem os resultados a partir das atividades de mediação de leitura".  Avancemos ainda mais em 2019!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato